A operadora Prevent Senior anunciou a suspensão temporária da venda de planos de saúde em São Paulo e no Rio de Janeiro a partir de 31 de maio. Em comunicado, a empresa justificou a medida pela sobrecarga na demanda por atendimentos, decorrente dos recentes surtos de diversas doenças.
De acordo com uma nota oficial da Agência Nacional de Saúde (ANS), a Prevent Senior havia inicialmente informado que interromperia as vendas a partir de 10 de maio. No entanto, após reunião com a ANS, a empresa se comprometeu a continuar comercializando os planos até 30 de maio e a fazer uma nova comunicação sobre a decisão.
Pausa adiada
A ANS esclareceu que a Prevent Senior havia solicitado a pausa nas vendas em 30 de abril, o que infringiria a normativa da agência, que exige um prazo mínimo de 30 dias para protocolar tais suspensões.
A ANS enfatizou que a suspensão da venda de planos não afetará os atuais beneficiários da Prevent Senior. Segundo a empresa, a medida visa preservar a qualidade dos serviços oferecidos aos seus mais de 580 mil beneficiários, considerando o atual cenário de alta demanda por atendimentos.