A van-consultório do Instituto Barong - Foto: Divulgação

O Instituto Barong, organização dedicada à prevenção de doenças e à promoção da saúde nas comunidades vulneráveis de São Paulo e da Baixada Santista, enfrenta um dos maiores desafios de sua trajetória.

Um acidente sem feridos comprometeu a van-consultório, essencial para o trabalho realizado pela organização, afetando para-choque dianteiro, capô e lateral dianteira esquerda, além de toda adesivagem nestes pontos, deixando um prejuízo material significativo e um impacto financeiro de R$ 20 mil para a continuação das atividades da organização. Outros três automóveis sofreram danos.

O acidente coloca em risco a capacidade do Barong de promover a saúde sexual e reprodutiva das pessoas dessas comunidades, ameaçando a continuidade de um trabalho que salva vidas. Diante dessa adversidade, o Barong apela à solidariedade da comunidade e apoiadores para ajudar a superar o momento crítico.

As doações permitirão reparar a van-consultório e retomar as atividades o mais rápido possível, garantindo que o Barong possa continuar a missão de apoiar as populações em maior situação de vulnerabilidade social.

Como contribuir

O Barong facilitou o processo de doação com uma campanha online de arrecadação de fundos.

O Instituto Cultural Barong é uma organização da sociedade civil que trabalha a disseminação de informações à comunidade LGBTQIA+ e outros grupos em situação de vulnerabilidade social, para promover o direito à saúde sexual e reprodutiva oferecendo testes para HIV, sífilis e hepatites B e C.

“Juntos, somos mais fortes. Reforçamos que a solidariedade e o apoio da comunidade são fundamentais neste momento. Antecipadamente, agradecemos a qualquer apoio. Enfatizamos que, com a ajuda de todos, será possível superar esse desafio e continuar a fazer diferença nas vidas daqueles que dependem dos nossos serviços”, diz o comunicado do Barong.

Para mais informações sobre como doar e apoiar o Barong, visite o site da campanha, aponte a câmera para o QRcode na imagem abaixo ou entre em contato pelas redes sociais oficiais da instituição.