Hospital de campanha em Santos será instalado no AME do bairro Aparecida

No total, serão implantados mais 11 hospitais de campanha em várias regiões do estado de São Paulo, totalizando 15 unidades com essa característica

Foto: Divulgação/Governo de SP

Com o avanço da Covid-19, João Doria (PSDB), governador de São Paulo, anunciou a implantação de 11 hospitais de campanha em diferentes regiões, incluindo Santos, entre os dias 20 e 31 de março. Com isso, o estado passará a ter 15 hospitais de campanha.

Segundo o tucano, em Santos, a nova unidade será instalada nas dependências do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) da cidade, localizado à Rua Alexandre Martins, 70, no bairro Aparecida.

No total serão abertos 140 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 140 de enfermaria nos serviços ambulatoriais que passarão por adequações.

O Hospital de Campanha da Zona Norte contará com prédio para atender especificamente pacientes com Covid-19, com a absorção dos pacientes urológicos do hospital São José pelo Hospital Geral da Vila Nova Cachoeirinha. A Grande São Paulo contará ainda com leitos de UTI e enfermaria no AME de Santo André.

Interior

No interior, passarão a acolher pacientes os AMEs de Botucatu, Tupã, Ourinhos, Itapetininga, Barretos, Campinas e Andradina, além da Unidade Lucy Montoro de Fernandópolis.

Os outros quatro hospitais de campanha instalados pelo governo de São Paulo somam mais 65 leitos de enfermaria e 59 de UTI. Incluem o de Heliópolis, reativado em fevereiro no AME Barradas; o do AME de Franca; e os hospitais de campanha de Bebedouro e de Bauru, no prédio da USP.

Com informações da Agência do Rádio Mais

Sair da versão mobile