João Doria (PSDB), governador do estado de São Paulo, anunciou, nesta terça-feira (31), o repasse de R$ 100 milhões destinados para 300 Santas Casas e hospitais municipais, por um período de quatro meses. A medida deve se estender até 31 de julho.
De acordo com o governo, estão previstos R$ 25 milhões mensais para as unidades de saúde. “Isso para que hospitais municipais e Santas Casas possam ter um reforço no custeio para o atendimento aos seus pacientes”, declarou Doria.
O govenador disse que a medida visa a que esses hospitais municipais “aumentem a capacidade de atendimento e desafoguem os hospitais do atendimento de média e alta complexidade, para que possam receber doentes infectados com o coronavírus”.
Leitos
A ideia do governo do estado é aumentar em até 30% a capacidade dos leitos em hospitais de média e grande complexidade, para permitir que o sistema possa funcionar melhor. Doria disse, ainda, que o estado unificou o protocolo de atendimento em mais de 100 hospitais, por meio da teleconsulta.
“É um projeto pioneiro de teleconsulta desenvolvido pelo Incor e esse sistema começa a ser aplicado a partir de amanhã (quarta), com protocolo de pacientes com coronavírus em mais de 100 hospitais públicos das secretarias de saúde”, afirmou Doria.