Os pelos no refrigerante e o medicamento contra leptospirose - Foto: Reprodução

Um caso preocupante ocorreu com uma família moradora de Santos. Três pessoas beberam mais da metade de um refrigerante de dois litros, que continha pelos. Agora, temem ter contraído leptospirose.

A vendedora Luciana Gléria, de 50 anos, relatou ter ingerido a bebida com o filho e a nora. Após descobrirem o problema, todos se dirigiram a uma unidade de saúde e foram medicados contra a doença. A leptospirose é transmitida pela urina de animais infectados, principalmente ratos.

O refrigerante era uma Coca-Cola, tinha validade até outubro de 2024 e foi comprado em uma padaria no bairro Campo Grande, em Santos, no sábado (25).

Luciana disse que o produto parecia estar com pouco gás e que foi consumido enquanto os três assistiam a um filme com as luzes apagadas.

Já na manhã deste domingo (26), Luciana bebeu novamente o refrigerante e não percebeu nada de anormal. Porém, seu filho, Igor Fernando, de 26 anos, e a nora, Isabela Torres Machado, de 24, acharam grande quantidade de pelos dentro da garrafa.

“É muito assustador, muito nojento. Não sei explicar o que estou sentindo. A gente está com muito medo”, declarou Luciana, em entrevista ao G1. A empresa fabricante do refrigerante foi procurada e não se posicionou até o momento.

Igor levou a garrafa com o que sobrou do refrigerante até a padaria para avisar o proprietário do comércio a respeito do caso. A família tentou acionar o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa, mas não conseguiu.

Médicos recomendam antibiótico

Luciana se dirigiu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central e foi medicada, porque estava com a pressão alta. O médico que a atendeu aconselhou que ela ficasse alerta aos eventuais sintomas devido à ingestão dos pelos.

Isabela e Igor foram a um hospital particular. A médica receitou a ambos o antibiótico azitromicina, como forma de prevenção.

“A gente não sabe se o remédio vai ajudar, se foi contaminado ou não. É um rato né? Se for o que parece, é pelo de rato”, afirmou o rapaz.