Fausto Silva - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O apresentador Fausto Silva foi submetido, neste domingo (27), ao transplante de coração de que tanto necessitava. E o órgão que ele recebeu partiu de Santos.

O coração viajou até São Paulo em um helicóptero, que deixou o Estádio Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista, por volta das 12 horas, em direção ao Hospital Albert Einstein, onde Faustão está internado desde o dia 5 de agosto.

Segundo informações do clube, o novo coração do apresentador partiu de um hospital da Baixada Santista. O presidente da Briosa, Sérgio Schillit, relatou que o pedido para a utilização do campo na operação de transporte do órgão partiu da Polícia Civil.

“A solicitação nesses casos é feita pela Polícia Civil. Coube ao clube apenas autorizar, como já autorizamos em outras situações. Muitas vezes não nos é passada a informação sobre quem receberá o órgão. O importante é salvar as vidas. Estamos à disposição”, afirmou Schillit, em entrevista ao site Metrópoles.

O transplante cardíaco de Faustão foi realizado no início da tarde e o procedimento, classificado como sendo de “prioridade de saúde”, pelo estado delicado do apresentador, durou cerca de 2h30. O hospital divulgou uma nota após a delicada cirurgia.

“O Einstein foi acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo na madrugada de hoje, quando foi iniciada a avaliação sobre a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B. A cirurgia aconteceu no início da tarde e durou cerca de 2h30”, apontou o comunicado.

Esposa de Faustão se manifesta sobre transplante

Esposa do apresentador Fausto Silva, Luciana Cardoso divulgou uma “carta aberta de agradecimento”, nesta segunda-feira (28), um dia após o marido passar por um transplante do coração no Albert Einstein.

No texto, Luciana agradeceu às “inúmeras mensagens de amor e afeto de amigos, familiares e da população brasileira” e fez uma revelação sobre o doador do coração transplantado em Faustão.

“Agradecer a essa família abençoada que em um momento de dor e sofrimento disse SIM e permitiu que não só o Fausto pudesse ter mais tempo ao lado dos filhos, como tantos outros receptores que hoje estão comemorando essa superação. Fiquei muito feliz em saber que aqui, nesse mesmo hospital, uma pessoa através do SUS também recebeu desse mesmo receptor [doador] outro órgão e sua segunda chance na vida”, escreveu, sem revelar qual seria o órgão e quem o recebeu.