O infectologista Marcos Caseiro - Foto: Reprodução de Vídeo/TV Tribuna

O Instituto Arte no Dique inaugura neste sábado (9), às 11 horas, o consultório popular Doutor Aníbal Revault Figueiredo, localizado à Rua Brigadeiro Faria Lima, 1.349, no Dique da Vila Gilda, em Santos.

O local abriga a maior favela sobre palafitas do Brasil. Sob a coordenação do infectologista Marcos Caseiro, o novo espaço oferecerá atendimentos gratuitos para a comunidade, ampliando o acesso a cuidados essenciais de saúde.

Os atendimentos serão realizados quinzenalmente aos sábados, das 8 às 17 horas, no Arte no Dique. Caseiro contará com o auxílio de seus alunos de medicina das faculdades onde leciona e de uma equipe extremamente qualificada.

A colaboração acadêmica permitirá que a comunidade receba atendimento atencioso e abrangente.

Marcos Caseiro possui graduação em Medicina pelo Centro Universitário Lusíada (1988), com mestrado em Medicina (Medicina Preventiva) pela Universidade de São Paulo (1996) e doutorado em Infectologia pela Universidade Federal de São Paulo (2001). Atualmente, é médico infectologista do Hospital Guilherme Álvaro, professor assistente da Universidade São Judas Tadeu, professor da Universidade Santa Cecília e professor doutor V do Centro Universitário Lusíada.

O infectologista tem vasta experiência na Medicina, com ênfase em doenças infecciosas e parasitárias, atuando, principalmente, nos temas de epidemiologia, Aids, HIV-1, parasitoses intestinais e doenças infecciosas e parasitárias. Em outubro, Caseiro foi eleito vereador em Santos pelo PT.

Com o novo consultório popular, o Instituto Arte no Dique busca fortalecer, ainda mais, seu compromisso de transformar vidas na comunidade do Dique, por meio de ações integradas que unem saúde, cultura, educação e desenvolvimento social.

Serviço

Inauguração Consultório Popular Doutor Aníbal Revault Figueiredo;

Sábado, 9/11, às 11h;

Instituto Arte no Dique – Rua Brigadeiro Faria Lima, 1.349, Rádio Clube, Santos;

Gratuito.