Os casos suspeitos de coronavírus aumentam a cada dia no Brasil e no mundo. Na Baixada Santista a situação está controlada, porém, algumas cidades já registram suspeitas da doença, em um total de seis pessoas.

Praia Grande apresenta o maior número de registros na região. Por enquanto, são três moradores, que foram atendidos em dois hospitais de Santos. Uma jovem de 20 anos e um casal (homem de 74 anos e mulher de 67) estavam em viagem por Itália e Egito.

Existe, também, uma suspeita, notificada nesta quinta-feira (27), de um homem de 21 anos atendido no hospital Irmã Dulce. No entanto, ele reside em São Paulo e, por isso, o caso não é registrado para Praia Grande. Segundo a prefeitura, ele estava realizando um intercâmbio na Itália havia seis meses e chegou ao Brasil na terça-feira (25).

O paciente apresentou tosse secretiva, dor de garganta e desconforto respiratório. Ele está bem, foi medicado e encaminhado para isolamento domiciliar, ainda de acordo com a prefeitura.

O material coletado já foi encaminhado para análise no laboratório do Instituto Adolfo Lutz, referência estadual neste tipo de situação.

A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) do município aguarda agora o retorno dos resultados, que deverá ocorrer nos próximos dias.

A avó do paciente regressou ao Brasil na mesma data e está internada no Incor, na Capital paulista. O caso é considerado suspeito.

A primeira cidade da região a registrar casos suspeitos da doença foi Santos. Por enquanto, são duas pessoas com suspeita do novo coronavírus.

São mãe (74 anos) e filha (30), moradoras do município, que chegaram da Itália no dia 21.

Baixada

Na Baixada Santista, até o momento, são seis casos suspeitos de coronavírus. Todos realizaram os exames necessários para diagnosticar ou descartar a doença e estão sendo monitorados. Os resultados devem sair nos próximos dias.

Conforme as prefeituras de Praia Grande e Santos, todos os pacientes estão bem e não houve necessidade de internação, apenas isolamento domiciliar.

Por enquanto, não há registro de casos suspeitos de coronavírus em outras cidades da Baixada Santista.