Foto: Agência Brasil/Arquivo

A Baixada Santista registrou, até o momento, seis mortes por suspeita de dengue em 2024, de acordo com os dados do Painel de Monitoramento da Dengue do Governo do Estado de São Paulo. Os óbitos em investigação foram registrados em Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Praia Grande, Santos e São Vicente.

Segundo informações da Secretaria de Saúde de SP, desde o começo deste ano 1.681 casos foram confirmados na região, com 1.341 ainda sob investigação. Bertioga, com 803 confirmações, é a cidade com o maior número de ocorrências de dengue na Baixada Santista.

Cubatão

De acordo com a prefeitura de Cubatão, uma morte ocorrida em 9 de fevereiro está em investigação pelo Instituto de Análises Clínicas (IAL). A administração não informou o sexo ou a idade da vítima. Não há previsão da divulgação do resultado.

Santos

A Secretaria de Saúde de Santos informa que aguarda o laudo do Serviço de Verificação de Óbito, do governo do estado de São Paulo, para confirmar ou descartar a dengue como causa da morte sob investigação no município.

São Vicente

Em nota, a prefeitura de São Vicente comunicou que uma mulher, de 50 anos, faleceu no último dia 17 e o caso segue aguardando a conclusão da análise da causa. A investigação dura, aproximadamente, 30 dias, de acordo com a administração.

A prefeitura destacou que os demais munícipes com sintomas são atendidos e orientados pelos profissionais de saúde sobre quais procedimentos médicos devem ser realizados em seguida.

Praia Grande

Já Praia Grande confirmou que há um óbito em investigação por dengue. É uma mulher, de 36 anos, e o município aguarda o envio do resultado do exame do Instituto Adolfo Lutz.

O estado de São Paulo já teve 17 óbitos confirmados.