Foto: Reprodução/Beto Mendes

Um grave incidente foi registrado nesta sexta-feira (14), na Rua Doutor Cochrane, bairro Paquetá, em Santos. Um vazamento de gás natural de grandes proporções assustou moradores do local.

A rede foi danificada durante as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Para atenuar o vazamento, o funcionamento de gás precisou ser suspenso pela Comgás por medida de segurança. Além disso, quatro quarteirões foram isolados.

O Corpo de Bombeiros informou que uma retroescavadeira perfurou uma adutora de gás, provocando o vazamento e deixando o local com forte cheiro.

Os agentes montaram linhas de proteção que vinham da Rua Amador Bueno até a Rua Doutor Cochrane. A Comgás efetuou o monitoramento atmosférico da área, por intermédio de um equipamento que registra riscos de explosão.

A própria Comgás divulgou uma nota para relatar que o chamado foi registrado às 8h26. Técnicos na companhia atuaram na ocorrência e fizeram com o que o fornecimento fosse restabelecido. O vazamento foi contido.

Agentes da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) também foram acionados pelo Corpo de Bombeiros e deslocaram um técnico para realizar a avaliação do vazamento.

Protocolos de segurança

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) confirmou o problema e destacou que a equipe seguiu todos os protocolos de segurança.

“A construtora responsável pelas obras acionou o Corpo de Bombeiros, que determinou a retirada de moradores e comerciantes do local por segurança. Todos já puderam voltar aos imóveis”, afirmou, também via nota.