Henrique Dubugras - Foto: Reprodução

Por Alice Andersen

Um bilionário brasileiro chamou atenção nas redes sociais nos últimos dias. O empresário de TI e bilionário brasileiro, Henrique Dubugras, de 27 anos, reservou locais turísticos em Fernando de Noronha para a celebração do seu casamento de “luxo’”com a cientista da computação Laura Fiuza, que ocorrerá neste sábado (7).

Estima-se a presença de cerca de 400 a 600 convidados, incluindo possivelmente Bill Gates, fundador da Microsoft. Além disso, há rumores de que Alok e a banda Maroon 5 possam se apresentar no evento, conforme informações do portal Metrópoles. No entanto, ainda não há uma confirmação oficial por parte dos artistas.

Diversas pousadas da ilha foram fechadas pelos últimos dez dias para poder comportar o acúmulo de pessoas que foram para o local. Um pacto de silêncio teria sido estabelecido entre os funcionários do Forte Nossa Senhora dos Remédios (Forte de Noronha), garantindo que nenhuma informação fosse divulgada, sob pena de multa milionária, incluindo detalhes sobre as atrações musicais.

Além disso, o uso de celulares e drones estaria proibido durante a cerimônia do casamento. Em uma postagem nas redes sociais, o Forte Noronha informou que estará indisponível para visitas do dia 30 de setembro ao dia 9 de outubro devido a uma manutenção programada. A reabertura está prevista para o dia 10 de outubro. Esta notícia causou descontentamento entre alguns turistas que planejavam visitar o local durante esse período.

Quem é Henrique Dubugras?

Henrique, natural de São Paulo, gosta do campo da tecnologia, assim como seu sócio, Pedro Franceschini. Uma reportagem do Estadão revela que, aos 14 anos, ele criou seu próprio servidor para hospedar e monetizar uma versão aprimorada do jogo de computador Ragnarok, embora a empresa tenha sido fechada por violações de patente.

Por outro lado, Franceschini se destacou como um dos primeiros brasileiros a desbloquear o iPhone 3, façanha que realizou aos 12 anos de idade. Os dois entraram para a lista de bilionário da Forbes.

Em 2013, Henrique e seu sócio lançaram a Pagar.me, uma startup de pagamentos online voltada para pequenas empresas no Brasil. Já em 2016, a fintech foi posteriormente adquirida pela Stone.

Com a criação da Brex e um investimento de US$ 12,3 bilhões de investidores privados na empresa, Henrique entrou para o ranking de bilionários da Forbes, ocupando a posição 1.929. No entanto, este ano deixou a lista.