Foto: Reprodução

Por Revista Fórum

A primeira-dama do estado de São Paulo, Bia Doria, chocou a internet, na manhã desta sexta-feira (3), ao afirmar que mendigo escolheu ficar na rua por “capricho”. “Não é correto chegar na pessoa que está na rua e dar marmita, porque a pessoa tem que se conscientizar que ela tem que sair da rua”.

Bia Doria, que é presidente do Fundo Social de São Paulo, disse ainda que “a rua hoje é um atrativo, as pessoas gostam de ficar na rua”. Ela apareceu em um vídeo ao lado da socialite Val Marchiori, que corroborou com as afirmações da primeira-dama.

“Elas não querem sair da rua porque no abrigo têm horário pra entrar, têm responsabilidades, limpeza e eles não querem, né?”, afirmou Marchiori.

“Ela quer receber. Ela quer a comida, quer a roupa, quer uma ajuda e não quer ter responsabilidade e isso está muito errado, porque se a gente quer viver num país onde todos têm suas responsabilidades”, afirmou a primeira-dama, interrompida por Marchiori: “é, nós temos, é nossas contas. Todo mundo tem suas responsabilidades”.

Veja o vídeo abaixo: