Um veículo oficial da Prefeitura de Guarujá dirigido por um motorista ainda não identificado foi avistado circulando em outras cidades em horários fora do expediente e com registro de multas. A denúncia foi apresentada via requerimento apresentado pelo vereador Fernando Martins dos Santos (MDB), o Fernando Peitola, na sessão do dia 5 de maio. A Prefeitura de Guarujá afirmou que o veículo pertence a uma empresa terceirizada e que não possui identificação da Administração.
O veículo Onix 1.0 MT JOYE, placas BRY 2824, branco, que estaria com o brasão da Administração Municipal nas portas, foi visto transitando em São Bernardo do Campo, em um domingo; em Cubatão, em um sábado; e na Capital, também em um sábado. Causa estranheza também os horários que o servidor público estava no veículo e ele foi punido com três multas. Em São Bernardo, a infração aconteceu às 14h58; Cubatão, 5h22 e Capital, meia-noite.
A Prefeitura tem até o dia 20 deste mês para responder os questionamentos do político. Ela terá de explicar: quem estava dirigindo o carro?; quais as providências administrativas em relação ao motorista?; quem vai pagar as multas?; quem pagou as despesas com o veículo?; qual Secretaria é responsável pelo carro?; Secretaria de Operações Urbanas?; existe um controle da rota dos veículos e quem faz isso? houve recurso de multas levadas em Guarujá? quem autorizou essas viagens para fora da Cidade?
Não é nosso!
A Prefeitura de Guarujá informou apenas que o veículo em questão pertence a uma empresa que presta serviços à Prefeitura de Guarujá, não tendo nenhum vínculo direto com a Administração, que, por isso, não tem qualquer responsabilidade por débitos referentes a ele, incluindo eventuais multas.
Por não pertencer à frota municipal e nem contrato de locação vigente com a municipalidade, o veículo não possui brasão ou qualquer identificação referente à Prefeitura de Guarujá.