A vereadora e ex-prefeita de Santos, Telma de Souza (PT), divulgou uma nota para informar que se reunirá, nos próximos dias, com os partidos que compuseram a coligação “A Santos que a gente quer”, formada por PT, PCdoB, PV, PSOL, Rede e PDT.
O objetivo é que, juntos, os partidos definam posicionamento em relação ao segundo turno da eleição para prefeito de Santos.
“Responsável pela realização do segundo turno e potencial definidora do resultado final, graças aos seus 13% do eleitorado no primeiro turno, Telma defende a unidade deste Coletivo, para que as propostas e o ideário da sua representação política sejam considerados para qualquer decisão que vier a ser tomada”, apontou a nota.
Rogério x Rosana
O atual prefeito Rogério Santos (Republicanos), apoiado pelo governador Tarcísio de Freitas, do mesmo partido, e a deputada federal Rosana Valle (PL), candidata do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), se enfrentarão no segundo turno das eleições para prefeito em Santos.
A definição sobre quem comandará a cidade pelos próximos quatro anos está marcada para o dia 27 de outubro.
No pleito de domingo (6), Rogério alcançou 43,29% da preferência do eleitorado (101.498 votos) e Rosana, 42,65% (99.999). Em terceiro ficou a ex-prefeita Telma de Souza (PT), com 13,40% (31.423), e, em quarto, Nando Pinheiro (Avante), com 0,67% (1.565).