José Nilton Lima de Oliveira, o Doidão - Foto: Divulgação/Câmara de Guarujá

José Nilton Lima de Oliveira (PSB), conhecido como Doidão, presidente da Câmara dos Vereadores de Guarujá, morreu na tarde desta quarta-feira (2), vítima de um acidente de trânsito. O carro em que o parlamentar de 66 anos estava se chocou com a traseira de uma carreta em Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas informações preliminares apontam que os profissionais já teriam encontrado o vereador sem vida.

Doidão foi eleito presidente da Câmara para o biênio 2021-2022. Ele ganhou a disputa pelo cargo depois de ter conseguido 11 votos, contra cinco de Antonio Fidalgo Salgado Neto, e um do Professor Anderson Figueira.

Ele era empresário do ramo de transporte de carga, casado e pai de três filhos. Exerceu três mandatos consecutivos na Câmara Municipal, entre 1996 e 2007.

Nascido em Lajes, na Bahia, ele se transferiu para Guarujá quando tinha 11 anos e construiu família e carreira. Doidão trabalhou como engraxate, patrulheiro do CAMP de Santos, mecânico e caminhoneiro.

Com informações do Diário do Litoral