Telma de Souza - Foto: Reprodução/Arquivo

A vereadora Telma de Souza, pré-candidata a prefeita de Santos pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), vai abrir à sociedade civil a possibilidade de participar, por meio de uma plataforma digital, da elaboração do Plano Participativo de Governo (PPG). “A Santos do futuro”, segundo Telma.

“Foi a forma que encontramos para ouvir a sociedade e levar para a nossa proposta uma Santos mais inclusiva, inovadora e que atenda todos, não se esquecendo de ninguém”, disse Telma.

O Ato de lançamento será neste sábado (18), a partir das 10 horas, no Clube Portuários de Santos.

Estão previstas a participação no ato de lançamento das lideranças não apenas da Federação Brasil da Esperança, mas também da Federação PSOL-Rede e do PDT, que já realizaram atos de apoio à pré-candidatura da ex-prefeita. O deputado federal Kiko Celeguim, presidente estadual do PT, tem presença confirmada.

“Quando fui prefeita, uma das características do meu mandato e do meu sucessor, David Capistrano, foi a de apresentar e implementar políticas públicas ousadas e transformadoras, que serviram de referência no Brasil e no mundo nos anos que se seguiram”, afirmou Telma.

“É isso que buscamos, uma transformação que atenda a todos, com maior integração econômica do porto com a cidade, retomada do turismo e fortalecimento das indústrias de tecnologia e da economia criativa”, disse a vereadora.

Desafios

Por outro lado, a parlamentar entende que há desafios que precisam de respostas, como a questão da população de rua, a do enfrentamento da crise do clima e a do financiamento e gestão da saúde pública.

Telma já foi prefeita de Santos entre 1989 e 1992 e, ao final do seu governo, atingiu o recorde de 97% de aprovação atestadas pelo Datafolha e Ipec, antigo Ibope. Já foi também quatro vezes deputada federal e em duas outras oportunidades deputada estadual. É a vereadora mais votada da atual legislatura da Câmara, com 8.381 votos.