Jorge Vieira da Silva Filho, conhecido como Jorge Carabina, morreu nesta terça-feira (9), aos 74 anos. O ex-vereador de Santos estava internado. Ele enfrentava problemas de saúde e tinha sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) no dia 5 de janeiro.
Desde então, teve inúmeros problemas, como infecções, intubações e amputação após uma escara (ferida na pele) na perna.
Depois do AVC, Carabina ficou internado em uma unidade de saúde e chegou a receber alta médica. Porém, voltou a apresentar complicações e teve de ser internado novamente. Ele foi transferido para o Complexo Hospitalar Dos Estivadores, onde faleceu.
O velório foi realizado na Santa Casa de Santos e o corpo do ex-parlamentar foi sepultado no Cemitério da Filosofia, no bairro Saboó.
Carabina nasceu em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, em 3 de agosto de 1949, mas se transferiu com a família para Santos em 1958.
Estivador por mais de 33 aos, na vida política Carabina foi eleito vereador em 2004 e, posteriormente, em 2015.
Futebol era sua paixão
Uma de suas principais paixões era o futebol, o que o estimulou a fundar o Projeto XI Celeste, em 1982, com apoio de figuras importantes como Pelé e Dondinho.
O projeto consiste em uma escolinha de futebol sem fins lucrativos, que funciona no campo do Brasil FC. O objetivo central é promover atividade física, disciplina, além de manter as crianças longe das ruas e das drogas, segundo ele mesmo dizia.
Carabina deixou esposa e cinco filhos.