O deputado Elias Vaz (PSB-GO) encaminhou ao ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, um pedido para que sejam divulgados os custos das férias de Jair Bolsonaro, no final do ano, em Santa Catarina e em cidades do litoral de São Paulo. As informações são da coluna Radar, da Veja.
O parlamentar cobra as despesas no período entre 18 de dezembro e 5 de janeiro. O requerimento solicita detalhes em relação aos custos com despesas de familiares, convidados e “toda equipe de profissionais, inclusive da segurança”. Devem constar despesas com “alimentação e bebidas”, “entretenimento”, “locomoção terrestre, aquática e aérea”.
“O Legislativo Nacional tem o direito de saber, no mínimo, os valores totais gastos pelo Executivo, uma vez que os deslocamentos do Presidente da República demandam não apenas organização e planejamento, mas também diversos agentes públicos civis e militares”, justifica o deputado.
Itinerário
A farra do presidente começou quando ele passou cinco dias hospedado no Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul, no litoral norte de Santa Catarina.
Em seguida, ele seguiu para o litoral de São Paulo, onde passou oito dias hospedado no Forte dos Andradas, em Guarujá. Ele esteve, também, em Santos e Praia Grande.
Bolsonaro usou como transporte lancha, moto, barco, helicóptero, jet ski, além de passeios à beira mar e muita aglomeração.