Moradores de São Vicente ficaram assustados e intrigados com um fato insólito que ocorreu sábado (6), por volta de 20h30, no bairro Náutica III. Um objeto metálico, não identificado, caiu do céu sobre o telhado de uma casa, quebrando parte da cobertura e, como estava quente, derreteu o cano da caixa d’água.
O dono do imóvel é o maquinista ferroviário Michel Ramos dos Santos, de 39 anos. Ele relatou ao G1 ter ficado muito assustado.
Michel afirmou que estava descansando no sofá quando ouviu o barulho forte no telhado. “No momento, não soube ao certo [o que era]. Pensei que estava quebrando o telhado e voando tudo”, disse.
Ele saiu correndo para a frente da casa para descobrir o que tinha ocorrido e observou muita fumaça no local.
“Vi que não tinha nada de curto-circuito. Subi no telhado e vi que estava quebrado e continuava saindo fumaça. Tive que entrar no forro para ver o que tinha acontecido”, contou o maquinista.
Tão logo entrou no forro da residência, encontrou a peça não identificada. “Estava um pouco quente e, na parte que está preta, estava em brasa”.
Boletim de ocorrência e dúvidas
Na sequência, Michel pegou a peça e acionou a polícia. Seu objetivo era que os agentes se dirigissem ao local identificar o que seria. Porém, foi indagado se tinha visto alguma pessoa jogando o objeto no telhado. Como não viu, Michel foi orientado a registrar um boletim de ocorrência (BO) online.
“É estranho, é de alumínio. Tem um pedaço que tem uns cordões tipo um pano e chegou a derreter um pouco. Ficamos assustados. A gente não sabe o que é”, acrescentou.