A instituição septuagenária irá fechar as portas em razão de problemas financeiras, muitos deles causados pela pandemia de Covid-19 - Créditos: Divulgação

O Lar Vicentino Assistência à Velhice encerrará as suas atividades até o mês de março de 2024. A instituição esgotou todas as suas possibilidades de conseguir estabelecer o reequilíbrio econômico-financeiro. A instituição publicou uma nota em suas redes sociais.

A crise financeira do Lar Vicentino se agravou durante a pandemia de covid-19. Nesse período, seu déficit de recursos aumentou, criando um desequlíbrio entre o saldo de despesas e gastos mensais de manutenção. Nesse sentido, a prioridade foi a manutenção do atendimento e dos serviços prestados aos idosos, como alimentação e cuidados essenciais à saúde e bem-estar.

História

Fundado em 13 de abril de 1950 e localizado em São Vicente, o Lar Vicentino Assistência à Velhice oferece moradia ao idoso por período determinado ou de longa permanência e equipe multiprofissional altamente capacitada nas áreas de Medicina Geriátrica, Enfermagem, Serviço Social, Nutrição e Educação Física.

Dessa forma, os residentes em situação de vulnerabilidade, que residem no Lar Vicentino por meio do programa de vagas sociais, serão encaminhados pela Prefeitura de São Vicente para as demais instituições de longa permanência para idosos (ILPIs) credenciadas na rede municipal.

Assim, as famílias dos residentes particulares, que pagam mensalidade, foram convocadas e avisadas sobre o fechamento da instituição.

Veja a nota que Lar Vicentino Assistência publicou nas redes sociais

“Ao longo desses 74 anos, o Lar Vicentino Assistência à Velhice primou pela responsabilidade e qualidade dos serviços prestados às inúmeras pessoas maiores de 60 anos que passaram pela instituição e seus familiares, da mesma forma em relação aos seus colaboradores.

Por isso, optamos por encerrar as atividades enquanto ainda temos lastro para honrar todos os nossos compromissos e condições de manter a nossa dedicação em nível de excelência.

Desse modo, a todos os idosos, aos colaboradores, aos patrocinadores, aos voluntários, pessoas físicas e jurídicas que sempre contribuíram para tornar esta instituição um lar, o nosso muito obrigado”, escreveu a instituição.