Depois de cinco meses fechado para atender as medidas de isolamento social necessárias apra combater a pandemia de coronavírus, o Museu do Café de Santos reabre nesta quinta-feira (20). A atração turística terá, porém, horário diferente e capacidade reduzidos, além de novos protocolos sanitários.
O museu funcionará apenas de quinta a domingo, das 11h às 17h, com o fechamento da bilheteria às 16h. A entrada será limitada a 40 visitantes a cada meia hora. O uso de máscara será obrigatório e haverá estações com álcool gel.
Cada módulo expositivo terá uma sinalização com a capacidade máxima de pessoas no ambiente. As regras atendem medidas definidas pelo governo estadual e pela Prefeitura de Santos.
O Museu do Café conta hoje com duas exposições temporárias, “Calixto: discurso do progresso e identidade paulista” e “Café Árabe, um símbolo de generosidade”, além da exposição de longa duração “Café, patrimônio cultural do Brasil: ciência, história e arte”.
A Cafeteria do Museu, continua aberta de terça a domingo, no mesmo horário de funcionamento do museu. O Museu do Café fica na Rua XV de Novembro, 95, no centro de Santos.