Uma calçada cedeu na Rua Carlos Affonseca, no Gonzaga, em Santos, durante um temporal que atinge a Baixada Santista — Foto: Reprodução

Uma calçada cedeu e quase ‘engoliu’ um carro em Santos, na Rua Carlos Afonseca, no bairro do Gonzaga. A cidade, assim como os demais municípios da Baixada Santista, é afetada por um forte temporal entre o fim da tarde e o começo da noite desta quarta-feira (24). Já são várias ruas alagadas. Veja o vídeo.

Créditos: Reprodução

Conforme apurado pelo g1, o buraco se abriu em frente a um terreno em obras. A Prefeitura de Santos informou, em nota, que a área já está isolada e integrantes da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi) atuam no local.

Santa Casa

A situação em frente à Santa Casa de Saúde de Santos, na Avenida Doutor Cláudio Luiz da Costa, também não é boa. Devido às fortes chuvas, os transeuntes que esperavam no ponto de ônibus precisaram subir nas cadeiras ou colocar o pé na água, diante do dilúvio. Veja o vídeo.

A Defesa Civil Estadual e o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) emitiram alerta vermelho para chuvas fortes na Região entre esta quinta-feira (25) e sábado (27). De acordo com os órgãos pode cair até 220 mm de chuva na Baixada Santista.

A orientação da Defesa Civil, em casos de emergência, é acionar a o órgão por meio do 199, a Polícia Militar pelo 190 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Pontos de alagamento:

Cubatão

Praça Estevam de Lara Dante com a Avenida Nossa Senhora da Lapa, na Vila Nova.

Alguns bairros como Jardim 31 de Março, Vila São José e entrada do Casqueiro, próximo à

Via Anchieta

São Vicente

Próximo à linha amarela e no Jardim Rio Branco.

Área Continental: Avenidas Tupiniquins, Augusto Severo, cruzamento entre Rua Frei Gaspar e Avenida Capitão-Mor Aguiar, avenidas Martins Fontes e Manoel da Nóbrega, e ruas Mascarenhas de Moraes e Mal. Cândido Mariano da Silva.

Pela Área Continental: Avenidas Ulisses Guimarães e Quarentenário, além das ruas Eduardo Cação e Dr. Donald Alexandre Kealman.
Santos

Enchentes na região Central e nos bairros Aparecida, Embaré, Marapé e Gonzaga.

Travessia de balsas

Por causa das condições climáticas, há uma longa fila de espera à travessia de balsas entre Santos e Guarujá. O tempo de espera em ambos os lados da travessia é de 100 minutos.

De acordo com o site do Departamento Hidroviário (DH), a maré está baixa. A orientação aos passageiros é ter cuidado ao embarcar e desembarcar.

Com informações do G1