Uma árvore atingiu a rede elétrica e caiu sobre um veículo na Vila Mathias - Créditos: Reprodução/Redes Sociais

A rápida chuva que atingiu a cidade de Santos na tarde desta sexta-feira (2) voltou a deixar ruas completamente alagadas. Casos foram registrados nos bairros Aparecida, Saboó e Paquetá. Na Vila Mathias, uma árvore caiu sobre um veículo. Segundo a Defesa Civil, a chuva chegou a 15 mm.

Na Rua Alexandre Martins, a quantidade de água impressionou os moradores. Alguns motoristas ainda tentaram se arriscar, atravessando a via. O volume de água ultrapassava as calçadas e cobriu parte de uma motocicleta que estava estacionada.

Para a aposentada Maria Pitarello, a chuva durou cerca de 30 minutos, mas foi seguida por muito vento. “Sempre que chove bastante assim, a rua alaga desse jeito. Eu moro aqui há três anos e é sempre assim”.

Maria afirma ainda que a Alexandre Martins é muito importante para a cidade e, quando passa por alagamentos como esse, prejudica muita gente.

“Tem um ponto de ônibus muito frequentado aqui. São pessoas que vão para a região do shopping, do BNH e, quando alaga tudo, atrapalha as pessoas que dependem do transporte público. Não tem vazão essa rua e a água acumula muito rápido”, conta.

Na Rua Januário dos Santos, a água cobriu toda a rua e também a calçada. E, inclusive, chegou a invadir alguns imóveis. o bairro Paquetá, o trecho da Avenida Conselheiro Nébias ficou coberto de água e os motoristas precisaram ter atenção redobrada para passar pelo local.

A chuva também provocou a queda de uma árvore na Vila Mathias. O acidente ocorreu entre as ruas Júlio Conceição e Joaquim Távora. Não há informações de feridos.

Conforme a Defesa Civil, o acumulado pluviométrico dos últimos três dias chegou a 47,2 mm e a região dos morros está em estado de observação.

Sobre o acidente envolvendo a queda de uma árvore, a Prefeitura de Santos informou que a Coordenadoria de Paisagismo (Copaisa) foi acionada para fazer a remoção e afirma que não houve vítimas. Agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da CPFL Piratininga também foram até o local, visto que a queda atingiu a rede elétrica.

Para o serviço, foram bloqueados os cruzamentos da Rua Joaquim Távora com a Avenida Washington Luís, com a Avenida Senador Feijó e com a Rua Comendador Martins.

A Prefeitura também informou que houve registro de alagamentos no bairro Saboó, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, nos dois sentidos, próximo à Rua Ana Santos; porém, a avenida segue transitável.

A CPFL Piratininga foi contatada, mas, até a publicação da reportagem, não houve resposta.

Com informações de A Tribuna