Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Após a onda de calor que atingiu a Baixada Santista na semana passada, e as chuvas que caíram no último fim de semana, as temperaturas para os próximos dias não serão tão altas, embora a previsão ainda aponte dias quentes. O pico de calor está previsto para quinta-feira (23).

Porém, uma queda brusca nas temperaturas poderá ocorrer no próximo sábado (25), o que levaria as mínimas para até 18°C. As projeções são do Instituto Climatempo.

O feriado de segunda-feira (20), Dia da Consciência Negra, teve clima ameno, com grande parte do dia de céu nublado e um sol tímido entre muitas nuvens. Nesta terça-feira (21), o sol voltou sem muita intensidade, mas com possibilidade de chuvas durante o dia. A máxima para esta terça-feira (21) é de 28ºC e a mínima, 21ºC.

Para atingir o pico de calor de quinta (23), os termômetros se elevarão nesta quarta (22) e deverão atingir 34°C. Na quinta (23), as máximas chegarão a 36°C, segundo o Climatempo. Em ambos os dias, há previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite.

Mudança radical

No fim da semana, o Climatempo alerta para uma mudança repetina nas temperaturas da região, já a partir de sexta-feira (24). De quinta (23) a sexta (24) há previsão de queda de até 10°C nos termômetros, que devem oscilar entre 20ºC e 26ºC.

O sol deve persistir até sábado (25), já com temperaturas amenas, chegando à máxima de 24ºC e, no domingo (26), devem ocorrer chuvas durante todo o dia e à noite, com mínimas atingindo 18ºC.