Segundo a moradora, a cobra estava nervosa, ao se ver cercada de populares - Créditos; Arquivo pessoal

Uma cobra foi encontrada na Praia da Aparecida, entre os canais 5 e 6, na manhã da última segunda-feira (15). Banhistas encontraram o animal na faixa de areia e a Prefeitura afirmou que, como o denunciante perdeu a serpente de vista, não foi possível realizar o recolhimento.

A moradora de Santos, de 32 anos, que registrou as imagens, comentou que saiu para caminhar pela praia, como de costume, quando viu um grupo de pessoas parado, observando algo no chão. Mesmo de longe, ela lembrou que já era possível ver que se tratava de uma cobra.

“Bem amarelinha e não muito grande (a cobra). Até parei longe, porque morro de medo de cobra, e vi que as pessoas não tentavam pegá-la, mas sinalizar para as pessoas, já que havia muitas pessoas caminhando e correndo. Comecei a tirar as fotos, chegar um pouco mais perto”, relatou.

A cobra estava agitada, pulando e tentando dar botes, afirmou a mulher. Porém, como estava com um grupo considerável de pessoas em volta, ela tomou a atitude de não acionar os órgãos públicos.

“Fiquei assustada, estranhei ter aparecido aquela cobra. Costumo mergulhar e andar, mas ficou um receio de andar sozinha. Agora quando (a praia) estiver mais vazia vou avaliar para entrar na água. Não é muito usual, não é comum. Ela (a serpente) estava bem nervosa, ia de um lado para o outro”, disse.

Quando percebeu que o animal realmente passou a tentar atacar os banhistas, a mulher lembrou-se de que decidiu sair de perto do local. Apesar de ter flagrado o momento, ela não sabe dizer qual espécie de cobra se trata.

O que diz a Administração?

A Prefeitura de Santos informou, em nota, que a Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu uma ligação pelo telefone 153 no início da manhã de segunda-feira (15). O morador falou sobre a suposta presença de cobra na praia da Aparecida, mas ressaltou que o próprio denunciante não conseguiu dar informações suficientes para o atendimento da ocorrência porque ele não avistava o animal durante o chamado.

Com informações de A Tribuna