O mês de agosto tem se caracterizado pelas grandes oscilações no clima da Baixada Santista. Após registro de frio intenso, os dias ficaram mais quentes, com as temperaturas baixando à noite, além de forte nevoeiro em várias cidades da região.
Daqui para frente, o Instituto Climatempo prevê a chegada de uma nova onda de frio de característica continental.
Embora as temperaturas estivessem mais quentes nos últimos dias, a Baixada Santista não foi atingida pelo calor extremo de mais de 30ºC em algumas regiões do país.
Porém, nesta quinta-feira (22) uma frente fria, associada a um ciclone extratropical no mar, “desembarca” na região.
O Climatempo destaca que essa onda de frio trará chuva e derrubará as temperaturas. Entretanto, a massa de ar polar que acompanha a frente fria não será tão intensa quanto a registrada no princípio do mês. As mínimas devem atingir entre 13 e 14ºC.
Antes da mudança, muito calor
Já durante a noite de quinta (22) para a madrugada de sexta-feira (23), a Baixada já deverá ter quedas acentuadas de temperatura. Antes disso, ainda na quinta, nos períodos da manhã e tarde, os termômetros podem chegar a 30ºC na região.
Para o fim de semana, sábado (24) e domingo (25), estão sendo esperados os maiores volumes de chuva (entre 10 e 20 mm diários).