Homem teria caido do MSC Preziosa na noite do último dia 30 de dezembro, na região de São Sebastião - crédito: Clia Brasil Divulgação/Reprodução:

As buscas pelo passageiro que caiu de um cruzeiro em alto mar, em São Sebastião, foram suspensas pela Marinha, nesta sexta-feira (5).

A Força afirma que a área de busca se tornou “demasiada grande” após a procura chegar a sete dias. “Tendo em vista que não há nenhum indício que possa contribuir para a localização do passageiro, as buscas foram suspensas”, diz comunicado do Comando do 8º Distrito Naval.

O homem caiu no mar na região de São Sebastião por volta da 0h30 de sábado (30). A queda ocorreu a cerca de 40 quilômetros da faixa de terra mais próxima, a Ilha de Alcatrazes, e foi do MSC Preziosa. A identidade da vítima não foi oficialmente divulgada, mas parentes confirmaram se tratar do escritor Carlos Alberto Mota Candreva, de 32 anos.

Este é Carlos Alberto Mota Candreva, o homem que está desaparecido no mar – Créditos: Reprodução/Redes sociais

Vídeo nas redes sociais

Candreva postou um vídeo em suas redes sociais mostrando a paisagem do cruzeiro antes de o navio deixar o Porto de Santos. “Tem festa hoje à noite e estamos aqui curtindo”, disse ele.

Segundo relatos de passageiros, ele teria caído do 15° andar do navio. Segundo a MSC Cruzeiros, responsável pela embarcação, o homem “saltou intencionalmente no mar”. O cruzeiro saiu do Porto de Santos para acompanhar a virada do ano no Rio de Janeiro.

Um show do cantor Alexandre Pires que seria realizado na madrugada do dia 30 foi cancelado após o incidente. “Meus sentimentos aos familiares e amigos da pessoa que caiu no mar, da varanda de sua cabine, durante cruzeiro do MSC Preziosa”, escreveu o artista em comunicado no Instagram. A apresentação foi cancelada em respeito à vítima e aos trabalhos de resgate.