Por Plinio Teodoro, da Revista Fórum
Autoridades do Reino Unido anunciaram nesta quarta-feira (2) que foi aprovado o uso da vacina contra a Covid-19, produzida pela farmacêutica estadunidense Pfizer, em parceria com a alemã BioNTech. A imunização da população deve começar na próxima semana.
Segundo informações da Agência Reuters, o governo britânico define quais grupos terão acesso prioritário à vacina. Os primeiros a serem vacinados devem ser os idosos e profissionais da área de saúde.
“Esperamos milhões de doses para o Reino Unido inteiro até o fim do ano, e eu não estou cravando um número exato de propósito, pois ainda não sabemos”, disse o secretário de Saúde britânico, Matt Hancock, em entrevista à rádio BBC 4.
EUA
Nos EUA, também segundo a agência Reuters, a maioria dos estados deve iniciar a imunização de profissionais de saúde dentre de três semanas.
A informação é atribuída a uma autoridade do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).
Uma apresentação do CDC divulgada na reunião mostrou que a agência espera que cerca de 40 milhões de doses da vacina contra o coronavírus estejam disponíveis até o fim de dezembro, com embarques de 5 milhões a 10 milhões de doses sendo feitos por semana, uma vez que a vacina é autorizada por reguladores.