Melania e Donald Trump - Foto: Reprodução

Por Luisa Fragão, da Revista Fórum

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi às redes sociais na madrugada desta sexta-feira (2) para anunciar que ele e a primeira-dama, Melania Trump, testaram positivo para Covid-19. Os exames foram realizados após uma de suas assessoras mais próximas ter contraído a doença.

No Twitter, Trump disse que ele e a esposa vão entrar em quarentena. O anúncio ocorre em meio à campanha para as eleições, que acontecem no dia 3 de novembro.

“Esta noite, a primeira-dama dos EUA e eu testamos positivos para Covid-19. Nós iniciaremos nossa quarentena e processo de recuperação imediatamente. Vamos passar por isso juntos”, escreveu Trump no Twitter.

De acordo com o jornal O Globo, Trump já cancelou todos os seus compromissos, apesar de o médico da Casa Branca, Sean Coley, afirmar, em nota à imprensa, que esperava que ele continuasse cumprindo suas funções. No texto, ele disse que que o casal “está bem no momento e pretende permanecer na Casa Branca durante a convalescença”. “Espero que o presidente continue cumprindo suas funções sem interrupção enquanto se recupera”, completou.

Sem máscara

No início da pandemia, Trump minimizou publicamente diversas vezes o risco da doença. Além disso, ele foi visto poucas vezes de máscaras e já ironizou quem as utiliza, incluindo o candidato democrata Joe Biden. Os dois estiveram juntos em debate realizado na quarta-feira (30). Apesar de cumprirem o distanciamento social, ambos estavam sem máscara de proteção para a Covid-19.

https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1311892190680014849