Créditos: Divulgação/Polícia Federal

Um homem condenado por tráfico de drogas internacional foi preso, em Santos, nesta terça-feira (26). Trata-se do cidadão português, Luís Miguel Gomes de Almeida, de 60 anos, que se encontrava na lista da Difusão Vermelha da Interpol e foi apreendido pela Polícia Federal. Ele se escondia em Praia Grande.

Segundo informações da PF, o estrangeiro era procurado pelas autoridades portuguesas por ter sido condenado por tráfico de drogas, em crime que envolveu o envio de cocaína do Brasil para Portugal.

A Difusão Vermelha da Interpol é uma solicitação às autoridades policiais em todo o mundo para localizar e prender provisoriamente uma pessoa, enquanto aguarda extradição, entrega ou ação legal semelhante.

O pedido de prisão preventiva para fins de extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília (DF), com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades de Portugal.

O mandado de prisão cumprido nesta terça foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e o criminoso português foi encaminhado à sede da PF em São Paulo, onde permanecerá até a extradição definitiva para o país europeu.