Pessoa caminha pelos corredores do Mercado de Wuhan (foto: WikiPedia)

Por Fórum

Quando se vê notícias sobre o coronavírus, o mais normal é que as reações mais comuns sejam a de se afastar o máximo possível dos locais afetados por ele, especialmente da sua origem, da China ou, mais especificamente, da cidade de Wuhan, onde surgiram os primeiros casos.

Mas, imagina se, em vez disso, houvesse quem preferisse ir até além disso, e ficar no local exato onde o vírus apareceu pela primeira vez?

Sim, isso aconteceu! Uma família de Wuhan se escondeu dentro do mercado municipal da cidade, dias antes de este ser fechado pelas autoridades chinesas, em janeiro passado, em pleno auge da propagação do vírus no país.

A equipe de limpeza chegou ao mercado nesta quarta-feira (4) totalmente preparada, com trajes protetores e todos os aparelhos necessários para realizar a descontaminação do local, quando se encontraram com essa surpresa: uma família de quatro pessoas escondida dentro do mercado, incluindo um casal, um menor de idade e senhor idoso.

Segundo a imprensa chinesa, uma das pessoas que compõem o clã trabalhava no mercado, e por isso conseguiu executar o plano de transformá-lo em sua casa, após o fechamento.‌

Estima-se que a família passou quase dois meses inteiros vivendo no mercado, desde o seu fechamento. Mas o mais impressionante foi o fato de que nenhum deles possuía sintomas de coronavírus – nem mesmo o senhor idoso, cuja idade o coloca no grupo de maior risco, já que a maioria das pessoas que apresentam casos graves da doença são maiores de 60 anos.‌