Dona passou cinco dias procurando o pet - Foto: Arquivo Pessoal

A dona do cachorro ferido e resgatado em uma área rochosa entre as praias de Perequê e Pernambuco, no Guarujá, reencontrou o cão após a repercussão do vídeo nas redes sociais. O animal ficou sob os cuidados de um publicitário de São Paulo e estava à espera de um novo lar.

Segundo Daniele Bento, tutora do animal, ele havia fugido de casa por um descuido, quando a família deixou o portão aberto por alguns segundos. “O Magnum, meu outro cachorro, também saiu com ele, mas acabou voltando no mesmo dia. O Mosquito, não”.

Além disso, ela explicou que Mosquito, nome original do seu cachorro, foi apelidado de Domar, devido ao local do resgate, feito pelo publicitário paulista que o encontrou enquanto pescava, no dia 14 de fevereiro.

Fernando Cordeiro Possa ouviu sons de choro e longos uivos na direção das pedras. Ao chegar próximo da origem dos barulhos, viu o cãozinho em cima de uma marca de sangue e percebeu que estava com a pata machucada. Logo, acionou o Grupamento de Bombeiros.

Enquanto isso, a dona saiu à procura de Mosquito. “Falamos com os moradores da região, perguntando por ele, andamos o bairro todo e nada”.

De acordo com Daniele, a fuga aconteceu na segunda-feira (12) e a busca seguiu até sábado (17), quando a família assistiu ao vídeo do resgate na internet, falou com os bombeiros e entrou em contato com Fernando.

O publicitário teria levado o cachorro para casa após acionar algumas associações que cuidam de animais no Guarujá e receber a resposta de que todas estavam lotadas.

Daniele revelou que Mosquito é o nome original do cãozinho – Foto: Arquivo pessoal

Despedida

Ao longo dos dias, Domar já estava pulando e lambendo o dono provisório. “Eu estava considerando levá-lo para casa. Fiquei feliz quando vi a reação dele ao rever a dona”, comenta Fernando.

O publicitário retornou para São Paulo, com seus dois cães da raça golden retriever, uma fêmea, castrada, e um macho ciumento, ainda não castrado.

Com informações de A Tribuna