A dona do cachorro ferido e resgatado em uma área rochosa entre as praias de Perequê e Pernambuco, no Guarujá, reencontrou o cão após a repercussão do vídeo nas redes sociais. O animal ficou sob os cuidados de um publicitário de São Paulo e estava à espera de um novo lar.
Segundo Daniele Bento, tutora do animal, ele havia fugido de casa por um descuido, quando a família deixou o portão aberto por alguns segundos. “O Magnum, meu outro cachorro, também saiu com ele, mas acabou voltando no mesmo dia. O Mosquito, não”.
Além disso, ela explicou que Mosquito, nome original do seu cachorro, foi apelidado de Domar, devido ao local do resgate, feito pelo publicitário paulista que o encontrou enquanto pescava, no dia 14 de fevereiro.
Fernando Cordeiro Possa ouviu sons de choro e longos uivos na direção das pedras. Ao chegar próximo da origem dos barulhos, viu o cãozinho em cima de uma marca de sangue e percebeu que estava com a pata machucada. Logo, acionou o Grupamento de Bombeiros.
RECUPERAÇÃO DE PET 🚨 Dona reencontra cão resgatado por bombeiros em ilha do Litoral de SP https://t.co/sFAS8aYhrr pic.twitter.com/egOyvZWXpn
— Jornal A Tribuna (@atribunasantos) February 21, 2024
Enquanto isso, a dona saiu à procura de Mosquito. “Falamos com os moradores da região, perguntando por ele, andamos o bairro todo e nada”.
De acordo com Daniele, a fuga aconteceu na segunda-feira (12) e a busca seguiu até sábado (17), quando a família assistiu ao vídeo do resgate na internet, falou com os bombeiros e entrou em contato com Fernando.
O publicitário teria levado o cachorro para casa após acionar algumas associações que cuidam de animais no Guarujá e receber a resposta de que todas estavam lotadas.
Despedida
Ao longo dos dias, Domar já estava pulando e lambendo o dono provisório. “Eu estava considerando levá-lo para casa. Fiquei feliz quando vi a reação dele ao rever a dona”, comenta Fernando.
O publicitário retornou para São Paulo, com seus dois cães da raça golden retriever, uma fêmea, castrada, e um macho ciumento, ainda não castrado.
Com informações de A Tribuna