Foto: Divulgação

Para celebrar março, o mês das mulheres, o ATZ Day Hospital, em Santos, realizou uma ação social, com o objetivo de ajudar no resgate da autoestima de mulheres acometidas pelo câncer de mama, utilizando como técnica a Dermopigmentação Paramédica.

Este procedimento permite que as mulheres que passaram por cirurgia possam reconstruir seus mamilos, aréolas ou ter a cicatriz coberta.

Nesta quarta-feira (8), Dia Internacional das Mulheres, duas mulheres se submeteram a esta intervenção, no hospital, de forma gratuita. A ação é em parceria com a Dermopigmentadora Paramédica Lara Ferreira.

“Nós sabemos que o câncer de mama deixa muitas cicatrizes. As internas, não temos como curar, mas podemos ajudar a resolver as cicatrizes externas, deixadas pela cirurgia, e desta forma fazer com que as mulheres melhorem a sua autoestima e fiquem mais felizes, através dessa técnica”, destacou Juliana Gino, gestora do Atz Day Hospital, que se localiza à Rua Lobo Viana, nº 23, Boqueirão, em Santos.

Estatísticas

No Brasil, excluídos os tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o mais incidente em mulheres de todas as áreas do país, com taxas mais altas nas regiões Sul e Sudeste. Estima-se que, em 2023, serão registrados 73.610 novos casos.