Um turista de 22 anos foi atropelado nesta segunda-feira (12) por uma lancha no Canto do Tortuga, em Guarujá, e ficou gravemente ferido. Segundo informações iniciais, a vítima teve as pernas amputadas no acidente.
O rapaz, natural de Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo, é funcionário de uma marina e estava na lancha chamada Quarteto Fantástico.
No entanto, ele mergulhou no momento em que a embarcação ancorava e não foi visto pelo piloto, que deu ré e o atingiu.
O resgate foi feito por integrantes do Grupamento de Bombeiros Marítimo, o GBMar. O homem foi encaminhado para o Pronto-Socorro do Hospital Santo Amaro e se encontra estável.
A Marinha se manifestou por meio de nota. “A Capitania dos Portos de São Paulo informa que tomou conhecimento de um acidente, na tarde de hoje, 12 de outubro, envolvendo a embarcação ‘QUARTETO FANTASTICO’, ocorrido na Praia do Tortuga, Município de Guarujá-SP. Segundo informações iniciais, um dos passageiros sofreu ferimentos ao nadar próximo da embarcação e ser atingido pela hélice ainda em movimento, sendo levado ao Pronto Socorro do Hospital Santo Amaro, no mesmo Município. Uma equipe de Inspeção Naval da CPSP foi deslocada até o local e um Inquérito Administrativo será instaurado para apurar as circunstâncias do acidente”.