Um homem de 36 anos foi morto com uma facada na axila, desferida pela própria esposa que tentava se defender de suas agressões, em Praia Grande. Ele tentava enforcá-la com o cabo de uma enxada quando a mulher o golpeou. Segundo a Polícia Civil, o caso foi considerado legítima defesa e ela foi solta.
De acordo com o depoimento da mulher, o marido “se enfureceu” e começou a agredi-la quando ela tentou impedir que ele saísse de casa. O marido é usuário de drogas e costumava retornar agressivo sob o efeito de entorpecentes, disse a mulher, na ocorrência.
A esposa relatou aos policiais que o marido tentou enforca-la com uma enxada durante a discussão, colocando o cabo na frente de seu pescoço e puxando. A vítima gritou por socorro e o irmão dela, que mora em frente, chegou a tentar a ajudá-la, mas levou um golpe do homem.
No momento em que o marido atingiu o seu irmão, a mulher identificou uma faca na cintura dele e a puxou, desferindo um golpe para interromper as agressões. Mesmo depois de atingido, ele ainda puxou os cabelos da companheira até o chão.
O marido chegou a ser atendido pelo serviço de emergência, mas não resistiu ao ferimento. Segundo a polícia, não há registro de boletim por violência doméstica, mas o agressor era procurado pela Justiça por outro crime, com mandado de prisão expedido em outubro de 2019.
Laudo do Instituto Médico Legal (IML) constatou a agressão do marido na mulher.