Foto: Reprodução

Um polícia militar investigado pelo desaparecimento de um vendedor em Guarujá assume em vídeo que matou a vítima. Na gravação, ele afirma que sabe que está “errado” e que fez “merda”, mas que não iria “dar nada” porque o corpo não foi encontrado.

O vídeo foi gravado por uma das testemunhas do caso e faz parte do inquérito que investiga a morte do vendedor Cristian Domingos de Almeida, de 33 anos, desaparecido em janeiro deste ano.

A gravação foi decisiva na prisão preventiva do PM, efetuada na noite da última segunda-feira (17). Ele foi transferido para o Presídio Romão Gomes, na capital paulista.

Nas imagens, o policial aparece fardado e comenta sobre a investigação.

“Aí, fico transtornado, doido. Começo a fazer merda. Fiquei sem chão, perdi o juízo. É cobrança, um monte de coisa. Eu sei que eu tô errado e só fiz merda [sic], quase perdi a profissão. Vamos esperar para ver o que vai dar. Tudo bem que não vai dar nada. Capaz que não suba nem para a corregedoria, só se der alguma coisa na [Polícia] Civil aqui, porque não achou o corpo, a arma também, só se achar o corpo. Aí, opa, ‘vamos periciar a arma dos caras’”, diz o PM.

Em outro trecho, ele fala sobre o carro usado no crime, que pertencia a um segundo envolvido, também policial militar.

“O que ia pegar mesmo era o carro, que estava com as manchas. O cara [policial] está andando a pé por minha causa. O meu parceiro, que estava junto comigo, está andando a pé por causa de mim, dessa merda que eu fiz. Ele se desfez do carro. Ou foi furtado, alguma coisa assim”, completa.

Cristian desapareceu na madrugada do dia 23 de janeiro. Na ocasião, ele foi a um bar com amigos e um irmão para assistir a um jogo de futebol. Depois da partida, o irmão foi para casa a vítima ficou com um amigo. A motivação do crime ainda é investigada.