Foto: Reprodução/Twitter

Um confronto entre torcedores do Santos e do Palmeiras em Mauá, região metropolitana de São Paulo, resultou na morte de dois dos santistas. O caso aconteceu na noite do último domingo (23), em um posto de combustível no Jardim Zaíra. Três homens foram presos e confessaram envolvimento no crime.

Testemunhas disseram que um grupo de torcedores do Palmeiras estava reunido em uma avenida quando santistas apareceram e teve início uma briga generalizada no local, segundo informações da TV Globo. No entanto, integrantes da torcida santista disseram que eram eles que estavam no posto e foram atacados pelos rivais.

Os torcedores das duas equipes trocaram agressões com barras de ferro, pedaços de
madeira e garrafas. Vários torcedores ficaram feridos. Em certo ponto da briga, um torcedor do Palmeiras sacou uma arma de fogo e atirou contra os santistas.

Dois foram gravemente atingidos e morreram a caminho do hospital. Um terceiro levou um tiro de raspão. A Polícia Militar localizou três palmeirenses envolvidos na confusão, que confessaram a participação no crime nos disparos.

O trio foi preso, mas a arma não foi localizada. Em depoimento, os palmeirenses alegaram ter atirado como defesa por estarem em menor número. O caso está em investigação.