Foto: Reprodução

Apenas três dias depois do Dia Internacional da Mulher, viralizou nas redes um vídeo, no qual um torcedor que estava assistindo uma partida de futebol foi flagrado fotografando a bunda de uma moça que estava à sua frente. O fato ocorreu no jogo entre Botafogo e Paraná, nesta terça (10), pela Copa do Brasil.

Justamente no momento em que se debate o direito das mulheres e a necessidade de serem respeitadas, é possível observar, ainda, ações que provocam indignação e repulsa. Isso porque existem campanhas para estimular a presença de mulheres nos estádios de futebol, um ambiente tradicionalmente machista.

Pelas redes sociais, o clube do Rio se manifestou. “O Botafogo repudia e lamenta o episódio envolvendo assédio na arquibancada do Estádio Nilton Santos, no jogo com o Paraná, pela Copa do Brasil. O posicionamento do Clube sobre o tema é muito claro: pede respeito às mulheres e jamais vai admitir que isso ocorra dentro de sua casa”.

Racismo

Infelizmente, é comum ver cenas de desrespeito em vários aspectos nos estádios. Na terça (3), durante a estreia do Santos na Libertadores, contra o Defensa Y Justicia, um torcedor argentino foi flagrado em um vídeo imitando um macaco, em claro gesto racista.

Crédito do vídeo: @gustavofdmc