Foto: Divulgação/Sindipetro

Trabalhadores da construção civil, petroleiros, metalúrgicos, sindicalistas e integrantes da comissão dos desempregados de Cubatão promoveram uma assembleia conjunta.

O ato ocorreu em frente à portaria principal da Refinaria Presidente Bernardes (RPBC) e o objetivo foi reivindicar o cumprimento de uma tabela salarial unificada.

Conforme informações dos sindicalistas, a tabela foi protocolada em março de 2019, porém, não é cumprida pelas empreiteiras contratadas pela RPBC, o que provoca diferença salarial entre as funções.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial (Sintracomos), os trabalhadores pedem que a Petrobras se responsabilize pela distribuição da tabela nas licitações. Além disso, querem que a empresa exija seu cumprimento.

Sem interferência

A Petrobras, em nota, afirma que “no desenvolvimento de suas atividades realiza a contratação de empresas prestadoras de serviços e que não interfere nas relações entre as empresas contratadas, seus trabalhadores e sindicatos”.

Com informações do G1