Foto: Divulgação/VL!

Um grupo de portuários e representantes da categoria realiza, nesta segunda-feira (18), um protesto em frente ao Terminal Integrador Portuário Luiz Antonio Mesquita (Tiplam), no Porto de Santos. O objetivo é reivindicar o pagamento de salários e benefícios de empregados que foram demitidos.

Conforme informou Ronaldo Araújo Queiroz, líder da Comissão de Desempregados, parte dos trabalhadores terceirizados do terminal, controlado pela operadora logística VL!, foi dispensada entre os dias 28 de abril e 7 de maio.

De acordo com ele, não houve o pagamento dos salários do mês de abril e de benefícios, como multas rescisórias e fundo de garantia.

“Queremos que a empresa se manifeste e honre os pagamentos dos trabalhadores. Hoje, ninguém está contratando, só demitindo, e esses trabalhadores precisam pagar suas contas, só que não temos posicionamento nenhum. Muitos pagam aluguel e estão para ser despejados por não conseguirem pagar”, declarou ao G1.

Diálogo

A VL!, por meio de nota, alegou que tem adotado todas as medidas cabíveis para que as prestadoras de serviço cumpram com suas obrigações legais, e está aberta para o diálogo com todas as partes envolvidas.