Trabalhadores do Banco do Brasil vão paralisar agências em Santos contra fechamento de vagas

O protesto é contra a chamada reestruturação imposta pelo BB a seus funcionários, que pretende desligar 5 mil trabalhadores e acabar com 361 agências

Foto: Agência Brasil

Trabalhadores do Banco do Brasil (BB) e a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região programaram paralisação das agências da Rua XV de Novembro, 195; e a unidade que fica à Rua Dom Pedro II, 49, ambas no Centro comercial de Santos. O protesto será nesta sexta-feira (15), das 7 às 11 horas.

A manifestação é contra a chamada reestruturação imposta pelo BB a seus funcionários, que pretende desligar 5 mil trabalhadores e fechar 361 agências.

Em Santos, duas unidades serão desativadas, segundo os planos do banco. A agência Santista, à Rua Dom Pedro II, 49, Centro; e o Posto de Atendimento que fica na esquina do Canal 5 com Epitácio Pessoa, à Avenida Almirante Cochrane, 47, Embaré.

Fevereiro

As mudanças estão previstas para ocorrer até o final de fevereiro. O sindicato está organizando uma assembleia para debater a reestruturação. O encontro será nesta sexta-feira (15), às 18h30, na sede do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, Avenida Washington Luiz.

Sair da versão mobile