Protesto na escadaria da prefeitura de Santos - Foto: Mishelle Domingues

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos (Sindserv) promove dois eventos em defesa da educação. O primeiro será uma live, nesta quinta-feira (17), a partir das 19 horas, e o segundo será um ato, programado para este sábado (19), na Praça da Independência, Gonzaga.

Na live será debatida a importância de uma educação especial de qualidade na cidade. Também estará em pauta a tentativa da prefeitura de Santos de terceirizar o atendimento aos alunos com deficiência e/ou Transtorno do Espectro Autista (TEA), além das próximas ações do movimento.

Participarão: Bartira Magalhães: professora Adjunta I e mediadora; Cinthia Cardoso, mãe de alunos da rede municipal; Cláudia Cacau: professora de Atendimento Educacional Especializado (AEE); Nelson Santos Dias, pai de aluno; Cássio Canhoto, diretor do Sindserv Santos; e Teresa Cristina, diretora do Sindserv Santos. A live será transmitida pelo link: https://fb.com/santosmereceoutraeducacao/live.

Ato de protesto

Neste sábado (19), a partir das 10 horas, será realizado mais um ato de protesto contra a terceirização na educação inclusiva na rede municipal. O encontro está marcado para 10 horas, na Praça da Independência, Gonzaga.