Início Baixada Santista

Santos vai capacitar policiais civis para atendimento às mulheres com deficiência vítimas de violência

Lançamento regional do programa TODAS in-Rede será nesta terça

Divulgação

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) realiza, nesta terça-feira, o lançamento regional do programa TODAS in-Rede na Cidade de Santos. Por meio de transmissão ao vivo nas redes sociais do InclusãoSP, o evento contará com a presença da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, e do prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa.

Com a adesão ao programa, o município receberá vagas para capacitação de profissionais da Delegacia de Defesa da Mulher de Santos para atendimento às mulheres com deficiência vítimas de violência e Curso de Libras EaD (ensino a distância), além de divulgar na cidade as campanhas educativas do programa.

O “TODAS in-Rede” é um programa da SEDPcD que visa o empoderamento das mulheres com deficiência do Estado de São Paulo. Buscando o empoderamento e autonomia dessas mulheres em diversos pilares: acesso à informação, trabalho, renda e autonomia financeira, exercício dos direitos afetivos, sexuais e reprodutivos, prevenção à violência e autoestima e liderança.

Com as ações previstas no programa, será constituída uma rede virtual de mulheres com deficiência, de forma a retirá-las da invisibilidade de anos, buscando romper o ciclo histórico de exclusão social.

Sair da versão mobile