Foto: Reprodução

A Polícia Civil identificou nesta quarta-feira (16) a mulher branca que disparou ofensas racistas contra um homem negro no Jabaquara, Zona Sul de São Paulo, e ainda o ameaçou com processo.

Segundo a polícia, esse não é o primeiro boletim de ocorrência registrado contra a mulher por xingamentos. De acordo com o G1, ela será chamada na 97ª Delegacia de Polícia para depor e responderá pelo crime de injúria racial.

O episódio aconteceu no sábado (12), quando Leandro Antônio Eusdacio Xavier foi buscar o filho de 12 anos na casa da ex-esposa para que passassem o fim de semana juntos. Ele então viu a mulher ofendendo pessoas negras na rua e decidiu pegar o celular para registrar a situação.

Já no início da filmagem ela aparece gritando “vocês são filhos de uma rapariga, lixos, porra do caralho”. Com a câmera na mão, é Leandro quem vira o alvo. “É preto, macaco, e aí? Preto, macaco, chimpanzé. Posta que eu vou te processar e pegar dinheiro. Xingo o quanto quiser, tenho carta branca. Preto, macaco, chimpanzé, orangotango. Vai, posta”, diz ela.

Em entrevista ao G1, Leandro disse que ficou preocupado com a reação do filho de 12 anos, que também foi exposto aos ataques da mulher. “Eu não consegui ver o vídeo até hoje. Não dormi direito, fiquei pensando nisso. O que mais me dói é que meu filho estava comigo. Ele é um moleque sossegado, talvez seja só uma preocupação minha, mas não sei como fica a cabeça dele. Depois conversei com ele e disse que o pai tomaria uma providência”, contou Leandro.

Assista ao vídeo:

https://www.instagram.com/tv/CFDpc0vj-NU/?utm_source=ig_web_copy_link