Pessoas com deficiência têm prazo para se inscrever no Programa CapacitaCE

Ao todo, são 30 vagas destinadas a pessoas com deficiência, entre 16 e 40 anos, residentes nos municípios de Santos, São Vicente, Cubatão e Praia Grande

Foto: Divulgação

As inscrições para a 4ª turma do Programa CapacitaCE, que tem como objetivo proporcionar formação gratuita às pessoas com deficiência (PCDs) para melhores condições de acesso ao mercado de trabalho, já estão abertas. O prazo termina no dia 24 de julho.

A iniciativa é uma parceria entre o Centro de Aprendizagem Mobilização Profissional e Social (Camps) Santos e a Universidade Corporativa Cesari (UCC).

Ao todo, são 30 vagas destinadas a pessoas com deficiência, entre 16 e 40 anos, residentes nos municípios de Santos, São Vicente, Cubatão e Praia Grande, com CID e laudo médico atualizado na condição de PCD, que estejam interessadas em desenvolver habilidades para ingresso no mercado.

Os detalhes sobre o processo seletivo podem ser consultados neste site. As inscrições devem ser feitas de forma online, também no portal da instituição.

O Programa CapacitaCe oferece curso gratuito, dividido em cinco módulos: Introdução ao mundo do trabalho; Comunicação e Linguagem Interpessoal; Rotinas Administrativas; Logística; e EHS – Meio Ambiente, Saúde e Segurança.

Triagem e seleção dos candidatos serão realizadas entre os dias 1º e 18 de agosto pelas equipes técnicas do Camps e da Cesari. A lista final será divulgada no dia 19 de agosto, no site da instituição.

As aulas terão início no dia 23 de agosto e serão ministradas na sede do Camps Santos, duas vezes na semana, às segundas e quartas-feiras, das 8 às 11h30.

O que é oferecido aos participantes

Os participantes receberão ainda, gratuitamente, kit-material, lanche nos intervalos, vale-transporte, cesta básica, além do suporte e atendimento psicossocial, quando necessário. Também receberão certificado ao final do curso, que acontecerá no dia 15 de dezembro, com a formatura.

Até agora, o programa já formou 54 pessoas com deficiência nas três primeiras turmas. Muitas delas já estão empregadas em empresas parceiras, como a Cesari, e as demais estão em processo de seleção.

Sair da versão mobile