Santos: Movimento Independente Mães de Maio promove ato contra violência policial

A concentração do ato será na Estação da Cidadania

O menino Ryan, vítima fatal - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Movimento Independente Mães de Maio promove, nesta sexta-feira (15), o ato “Repúdio à República das Chacinas”, que denuncia a violência policial na Baixada Santista.

O grupo une forças aos familiares das vítimas das operações da Polícia Militar, comandada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que já mataram dezenas de moradores das periferias da região, principalmente com as famigeradas Operação Escudo e Operação Verão.

Entre essas vítimas fatais mais recentes estão o menino Ryan da Silva Andrade, de apenas 4 anos, e o adolescente Gregory Ribeiro Vasconcelos, de 17.

“Vamos levar nosso grito de basta, com o apoio de organizações sindicais, coletivos culturais e toda a população indignada e que exige justiça. A sociedade que chora pelo luto de uma mãe vai fazer o quê diante do genocídio das juventudes negras e periféricas das favelas?”, destaca a organização do ato.

A concentração será às 18 horas, com saída a partir das 19h30 da Estação da Cidadania de Santos, à Avenida Ana Costa, 340. O ato conta com apresentações do Coletivo Ojú Obá e da Batalha de Rima e Slam de Santos.

Mães de Maio

O Movimento Independente Mães de Maio é uma rede de mães, familiares e amigos de vítimas de violência policial, institucional e discriminatória no Brasil.

O grupo foi criado após os “Crimes de Maio de 2006”, na Baixada Santista, e tem como objetivo lutar por justiça, memória e verdade para as vítimas.

Sair da versão mobile