A energia está caindo frequentemente e há demora para o retorno - Foto: Arquivo Pessoal

Moradores do bairro Boa Vista Estrada, em Registro, no Vale do Ribeira, estão sofrendo com interrupções longas e constantes no abastecimento de energia elétrica. Segundo a população, os recorrentes problemas têm deixado as casas sem água.

Desde sexta-feira (23), as pessoas da comunidade têm ficado sem luz a maior parte do dia – nesta segunda-feira (26), por exemplo, os imóveis passaram a manhã sem eletricidade e assim estão até o momento.

O site de A Tribuna entrou em contato com a Neoenergia, empresa responsável pelo abastecimento de energia elétrica no local. A empresa afirmou que “equipes da concessionária já priorizaram o atendimento e se encontram no local para normalizar o fornecimento de energia o quanto antes”.

Amandha França da Silva, de 33 anos, é moradora do bairro e alega que já havia entrado em contato com a Neoenergia, mas nada foi feito. Segundo ela, a primeira queda de luz se deu às 16h de sexta. O serviço foi restabelecido apenas às 10h de sábado (24). Em seguida, às 15h, o fornecimento parou de novo e voltou às 9h de domingo (25). A moradora acrescenta: mais tarde, às 22h, houve mais uma queda de luz, que não retornou até o momento

Mãe de um filho autista de 6 anos, Amandha diz que não é fácil manter uma rotina na casa sem energia. Isto, explica a mãe, impacta diretamente nos cuidados com o filho, que não está indo para a escola, devido às noites em claro. Além disso, a falta de água a preocupa. “Nós não estamos conseguindo utilizar a água, porque a bomba puxa a água do poço para a caixa d’água, porém, sem a energia, o equipamento não funciona direito”, explica ela.