Parte das joias vendidas pela vítima foi recuperada pela Polícia Civil — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma idosa sofreu o golpe do falso sequestro ao atender uma ligação em Santos e depositar R$ 200 mil para um grupo de criminosos libertá-lo. O problema, porém, é que o bando não estava com ele.

Segundo a Polícia Civil, a idosa rapidamente pediu auxílio da cuidadora para ir até uma joalheria e vender os pertences da família para pagar o resgate. Ela arrecadou R$ 11,5 mil com as vendas e transferiu o valor para um morador do estado do Rio de Janeiro.

Minutos depois, a idosa descobriu que caiu em um golpe e avisou o filho. Ele foi até a joalheria tentar resgatar os bens da família. No entanto, o proprietário do comércio disse que era impossível devolver as joias, pois elas já tinham sido derretidas.

A família procurou a delegacia e registrou o caso, que aconteceu no dia 24 de janeiro. Ao ser acionada, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela decretação do mandado de busca e apreensão contra o estabelecimento comercial.

Com o documento, os policiais do 7º DP de Santos foram na joalheria no bairro Aparecida e recuperaram parte dos itens. O comerciante foi ouvido em inquérito policial e a participação dele no crime será investigado.