Foto: Reprodução

Por Revista Fórum

Entregadores de aplicativo escolheram este sábado (25) para realizar a segunda greve nacional em busca de melhores pagamentos e condições de trabalho. O segundo ato ocorre quase um mês após o primeiro grande protesto da categoria.

Assim como a primeira, a segunda greve convoca trabalhadores a reivindicar o aumento do valor mínimo por entrega, alta no valor por quilômetro rodado, fim de bloqueios e do sistema de pontuação. Entregadores também exigem seguro em caso de roubo e acidente, além de auxílio-pandemia.

A última greve da categoria, realizada no dia 1º de julho, teve grande adesão e ocorreu em diversas capitais do país. Jornais de todo o mundo repercutiram os protestos no país, que mobilizaram dezenas de milhares de trabalhadores.

Demanda

A pandemia aumentou a demanda por entregas, mas foi também o que levou os entregadores a protestar. De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, entregadores estão trabalhando mais e ganhando menos do que no período anterior ao coronavírus, por conta da diluição dos pedidos entre novos motoristas que buscaram as plataformas.